Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade contra a lei de direitos autorais, ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

10 de fevereiro de 2017

Caim e Abel



Vamos ler uma história hoje?
Pode ser a história de Caim e Abel?
Boa! Onde fica?
Fica no capítulo 4 do livro de Gênesis.


 O primeiro casal a habitar  o mundo foram Adão e Eva. Eles tinham se afastado de Deus e colheram graves consequências. Deixaram o paraíso para trás e foram conquistar o mundo. Havia muitas dificuldades no seu caminho. Teriam que se defender dos animais selvagens e por isso moravam em cavernas.


Também as plantas não eram mais as mesmas do Jardim do Éden. Muitas delas teriam espinhos e cada uma delas brigava pelo seu espaço ao sol. Cresciam desordenadamente e vencia a planta mais forte, mais resistente...Cedo os homens aprenderam que algumas delas eram venenosas e faziam mal.


Eva constantemente lembrava o que Deus dissera: - Com dores e sofrimento terás filhos. Era seu destino. Enfrentaria com coragem. Quando via os filhotes dos bichos, tão fofinhos e bonitinhos, ela se enchia de vontade e também queria filhotes.




O primeiro filho que tiveram era um menino e deram-lhe o nome de Caim que significa: Com a ajuda do Senhor tive um filho homem. Era um menino forte e robusto. De longe trazia plantinhas com lindas flores e frutinhas gostosas e mais tarde tornou-se agricultor.



O segundo filho também era um menino. Chamava-se Abel. Este menino gostava de brincar e seu melhor era amiguinho era um cachorrinho. Saía correndo com ele e gostava muito de vaguear pelos campos. Com o tempo fez amizade com algumas ovelhas fofinhas e elas o seguiam aonde quer que ele fosse.


Adão ensinou a seus filhos que havia um Deus que criara toda a terra, as plantas e os bichos. Eles cresceram ouvindo que este Deus merecia ser honrado e adorado. Uma boa maneira seria ofertar alguma coisa de que gostavam muito. Poderiam queimar estar oferta num altar de pedras que a fumaça subiria ao Senhor.



Caim foi bem prático e logo trouxe alguns frutos. Preparou um altar de pedras e queimou as ofertas. Havia um vento que soprava de muitos lados naquele dia e a fumaça não queria subir direito. Caim entendeu que o Senhor não se agradou de sua oferta.


Abel queria oferecer algo especial e pegou a primeira ovelhinha que nascera do seu rebanho, que já estava bem gordinha. Fez um altar de pedras bem caprichado e o vento parou. A fumaça subia, subia, até perder de vista. Abel estava contente, mas Caim não gostou de nada.


Então Deus perguntou a Caim: - Porque você está furioso? Se você fizer sua oferta com amor e carinho, também Eu a aceitarei com prazer. Tome cuidado - o pecado está a sua porta e você terá que dominá-lo. Caso contrário é ele que te dominará.


Mas Caim estava furioso e não deu ouvidos. Convidou seu irmão Abel para saírem ao campo. Quando estavam bem longe a fúria lhe subiu à cabeça e começou a brigar com seu irmão. Com muita raiva, deu muitos socos que acabou matando seu irmão, assustado Caim foi fugindo para bem longe.


  Então o Senhor perguntou a Caim: - Onde está teu irmão Abel? Caim respondeu: - Eu não sei. Por acaso sou eu o responsável por meu irmão? E Deus continuou: - O que foi que você fez? O sangue de Abel, que foi derramado sobre a terra está gritando! A terra está clamando!


Por isso a terra lhe amaldiçoa. Ela não lhe dará mais sua força e será inútil tentar cultiva-la, inútil plantar. Você será um fugitivo errante pelo mundo, sem paradeiro fixo. Vai ter de caminhar muito até achar algo para comer.


Caim não gostou nada do castigo e reclamou: - Mas isto é mais forte do que eu consigo suportar. Errante assim pelo mundo, qualquer um pode me matar. Mas o Senhor respondeu: - Não Caim, você terá a minha proteção. E colocou nele um sinal para que ninguém o matasse.


Então Caim afastou-se da presença do senhor. Alguns disseram que foi visto pelas bandas do leste do Éden. Anos mais tarde Caim teve um filho com uma mulher e o chamou de Enoque. Com o tempo vieram mais filhos e netos e aquele lugar se tornou uma vila, a vila de Enoque.



Dá o que pensar, né?
Sim, dá o que pensar.
Amanhã tem mais!





Visite o site oficial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!