Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade contra a lei de direitos autorais, ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

3 de maio de 2015

Mais do que ela poderia imaginar


- Você não consegue fazer nada certo? Gritou a madrasta de Adhiambo enquanto girava um botão. – O ugali (bolos de fubá/aveia) não está bem cozido outra vez! Você nunca faz nada direito! Adhiambo morava no Quênia, na África. Ela estava sempre com problemas. Mas fez o possível para não pensar em sua vida infeliz. Na manhã seguinte precisava levantar cedo para preparar o café, varrer o chão e caminhar até a escola. Ali era também, muitas vezes espancada por qualquer motivo. Certa tarde depois da escola, Átis, amiga de Adhiambo, disse: - Vamos até às lojinhas da cidade roubar doce? - Está bem! – respondeu Adhiambo – Eu vigio, enquanto você rouba.




Átis pegou uma porção de doces e colocou dentro da blusa. Pegaram tantos que decidiram roubar frutas da próxima vez. Mas, naquela noite, Adhiambo sonhou com Jesus, o filho de Deus. Ela vira certa vez um retrato dEle numa livraria. Em seu sonho, Jesus veio para levar as pessoas para o céu. Adhiambo viu crianças indo para o céu, mas ela não estava entre aquelas crianças! Adhiambo acordou com medo. Fora deixada para trás por ser pecadora – uma ladra! Tomou, então, a decisão de nunca mais roubar.
Embora Adhiambo se sentisse mal em relação a roubar e desejasse ir para o céu, ela não sabia qual o caminho para lá.




Quando chegou a idade certa, Adhiambo fez um teste para ver se podia ir para o curso médio. Entre 100 pontos, ela acertou 99. Adhiambo gostou muito da escola que funcionava em sistema de internato. Certo dia Adhiambo foi a uma classe para adolescentes. Aprendeu ali que o filho perfeito de Deus, Jesus, recebeu o castigo pelo pecado dela quando morreu na cruz. Deus fez Jesus voltar novamente à vida três dias depois.
Adhiambo aprendeu que crer em Jesus é o único caminho para o céu. Ela creu em Jesus como seu salvador, que a livraria do pecado. A seguir, Adhiambo fez um curso para aprender a ensinar crianças sobre Deus. Quase no fim da aula, a professora disse: - Está na hora de você ministrar uma lição para as crianças em um acampamento. - Ensinar? Adhiambo sentiu-se mal. Como ela “que não sabia fazer nada direito”, iria contar uma lição Bíblica?




A lição Bíblica de Adhiambo devia durar uns 20 minutos, mas acabou em cinco. Ela ficou tão nervosa que esqueceu parte da história! Adhiambo imaginava como poderia ministrar novamente outra aula algum dia. Mas não desistiu. Quanto mais tentava, mais recebia ajuda de Deus. Depois do curso médio, Adhiambo morou em sua casa e fez a faculdade. Isto significa ouvir o tempo todo: - Você não sabe fazer nada certo! Quando ouvia essas palavras, ela pensava: “Como posso servir a Deus um dia?” Adhiambo aprendeu então um versículo Bíblico que lhe deu esperança para o futuro. Vamos ler, ele está em Efésios capítulo 3 e versículo 20. Adhiambo se formou a passou a ser professora do curso médio, aquele que ela havia feito anteriormente. Ela ensina também na EBD (Escola Bíblica Dominical) e na CBN (Classe de Boas Novas).




Certa noite, Adhiambo falou com uma menina de dez anos sobre as boas novas (livro sem palavras) e a menina orou para receber Jesus como seu Salvador. Uma missionária chamada Kathy disse a  Adhiambo: - Você é uma professora de crianças MARAVILHOSA. Gostaria de compartilhar e mostrar para outros cristãos adultos como ensinar crianças? Muitas crianças aprenderiam o caminho para o céu se Adhiambo ensinasse e preparasse outros professores. - Mas onde iria arranjar dinheiro para as aulas? Como ela sobreviveria? - Um amigo pagou por você?! Disse Kathy. - É, Efésios 3.20 outra vez! Exclamou Adhiambo. (Repita o Versículo) Em sua classe, Adhiambo ouviu uma lição usando um círculo feito com uma corda (+/- 1 metro). – Se você reconhece Jesus como seu Salvador. Ele quer que entregue tudo de si a Deus. - Você está disposto a entrar neste círculo para mostrar que quer que Deus controle toda a sua vida? Adhiambo não queria entregar sua vida! Ela não desejava desistir do seu trabalho como professora do ensino médio. Uma batalha estava sendo travada no coração de Adhiambo. Finalmente ela entregou toda a sua vida a Deus! Adhiambo sabia que Deus queria que ela O servisse em tempo integral, mas o que sua família iria pensar?




Adhiambo encontrou-se com seu pai, dois de seus irmãos e uma amiga, para explicar o que pretendia. O pai ficou muito zangado. – Quem vai pagar suas contas se deixar o trabalho para servir a Deus? Com certeza vais morrer de fome! Embora a família e os amigos não compreendessem, ela fez outros cursos de aperfeiçoamento, para melhor treinar outros evangelistas de crianças! Durante muito tempo, Adhiambo orou pelas crianças do Sudão – o maior país da África. Adhiambo perguntou a Deus: - Como elas vão aprender sobre Jesus? Quem vai ensiná-las?




Deus permitiu que a própria Adhiambo fosse ao Sudão! Ela foi com Pam, outra missionária. Havia serpentes egípcias por toda parte – muitas das vezes no teto de capim das choupanas. Ainda elas tinham que ficar atentas aos morcegos, dragões Komodo e escorpiões. Pediram então a Deus que as mantivessem seguras e lhes dessem coragem. Todos os dias quase 100 crianças iam aprender a palavra de Deus. Chegava à hora de partirem. Adhiambo e Pam oraram sobre quem ensinaria as crianças depois da partida delas do Sudão. Indagaram então ao grupo se havia alguém interessado em aprender a ensinar!




Certo dia, 12 rapazes adolescentes foram procurá-las.
- Queremos aprender a ensinar as crianças a Palavra de Deus!  Disseram. – Vocês nos ajudam? Adhiambo ficou animada enquanto explicava como ensinar a Palavra de Deus. Aqueles meninos poderiam ensinar as crianças quando Adhiambo e Pam fossem embora! Então não ficariam desamparados. - Se você não recebeu Jesus como seu Salvador, quer recebê-lo hoje? Se Jesus é o seu Salvador, você já deu tudo de si a Ele como fez Adhiambo? Deus pode ter um lugar especial para você. Pode até pedir que faça algo para Ele nesta semana! Quem vai ficar dentro deste círculo para mostrar que deseja que Deus controle toda a sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!