Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira. As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil. Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor. Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma! Que Deus abençoe cada visitante! Meditem Salmo 139.

.

.

27 de dezembro de 2014

O nascimento de Jesus

Vivia na cidade de Nazaré uma jovem mulher chamada Maria. Ela foi prometida em casamento a um homem chamado José. 


Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré com uma mensagem para Maria. ' Não tenha medo Maria', O Anjo disse: 'Você achou graça diante de Deus. 


Você vai conceber e dará luz um filho, e você irá chamá-Lo Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Seu reino não terá fim. 


Como isso vai ser Maria perguntou: Como eu sou um virgem? “O Espírito Santo será com você, e o poder do Altíssimo vontade irá ofuscar você. Assim, o ente santo que nascer será chamado Filho de Deus. Sua parenta Isabel igualmente concebeu um filho na sua velhice, como foi prometido e ela agora está grávida de seis meses. A palavra de Deus nunca falha”. 


Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. 


Quando José descobriu que Maria ia ter um bebê pelo Espírito Santo ele secretamente planejava romper o casamento acordo que tinha sido feito. 


Um anjo do Senhor apareceu-lhe em um sonho e disse: José, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, porque o bebê é do Santo Espírito. Ela dará à luz um filho, e você vai dar-Lhe o nome de Jesus, porque ele vai salvar o seu povo dos seus pecados. 


Quando José acordou, ele fez o que o anjo do Senhor ordenou-lhe e levou Maria para casa como sua esposa. (Ele não o fez consumar seu casamento até o nascimento de seu um filho).


Maria foi visitar sua parenta Isabel que vivia na região montanhosa da Judeia. Ela e seu marido Zacarias tinham recebido a promessa de Deus que eles teriam um filho que cresceria para preparar as pessoas para a vinda do Salvador do mundo. Quando Isabel ouviu o cumprimento de Maria, o bebê estremeceu no seu seio, e Isabel ficou cheia com o Espírito Santo. 


Em voz alta ela exclamou: “Bem-aventurada você Maria entre as mulheres e bendito é a criança que você vai ganhar! Por que estou tão privilegiada, que a mãe do meu Senhor venha visitar-me? Assim que você cumprimentou-me, o bebê no meu ventre saltou de alegria. Feliz é a mulher que acredita que o Senhor mantém sua promessas!” Então Maria disse: "A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador " 


Maria ficou com Isabel por cerca de três meses e então voltou para casa para Nazaré. 


O Imperador Augusto emitiu um decreto que deveria ter um censo para contar todas as pessoas. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. 


Para Maria e José isso significava uma longa viagem ao sul da cidade de Belém como eram ambos descendentes de Rei Davi. O Bebê de Maria estava para nascer. 


Quando eles chegaram lá não havia lugar para eles na pousada para passarem a noite. Só encontraram lugar numa estrebaria, abrigo dos animais. 


Naquela noite, Maria deu à luz seu primogênito filho. Envolveu em panos e colocou em uma manjedoura. 


Jesus, o Salvador havia chegado assim como Deus tinha prometido.


Um comentário:

Deixe seu recadinho!!!