Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

24 de junho de 2014

Colírio para os olhos




Há dois versículos na Bíblia Sagrada que são lidos com frequência quando se diz respeito às crianças:
“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”
(Lucas 2:52)
 “Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens”.
(I Samuel 2:26)
                       
Atualmente é preciso que a beleza e a importância da Bíblia Sagrada seja resgatada diante dos olhos das crianças. Isso não deve ser feito apenas nas igrejas durante as Escolas Bíblicas Dominicais, mas também todos os dias dentro dos lares pelas famílias.
Estamos vivendo em um período em que os livros de bruxarias, encantos, magias, feitiços, fantasias, monstros e outros temas parecidos, têm sido predominantes na escolha de leitura pelas crianças, adolescentes e jovens, o certo é que tudo isso chegou tão discretamente na vida das pessoas que já se tornou parte da sociedade atual e natural aos olhos da maioria.
Em Deuteronômio 18:9-15 o Senhor abomina toda e qualquer forma de bruxaria, feitiçaria, adivinhação, prognosticação (fazer previsões), consulta aos mortos, adivinhação, necromancia, encantamento ou mágica e ainda vai mais além, afirma que são por estas coisas que as nações foram destruídas, tudo isso levou os povos ao fracasso e Ele não nos permite tais coisas.
Na Bíblia as crianças eram oferecidas e queimadas ao deus Moloque, hoje em dia elas são jogadas nos braços da magia negra através da mídia. O ocultismo e a bruxaria são inseminados diariamente na mente das crianças e adolescentes, basta apenas um pouco de leitura para que a mentalidade mude, há em nós a facilidade para assimilar novas ideias e novas formas de pensar, para uma criança que tem pouco conhecimento de mundo, os estragos podem ser fatais e afastá-las para sempre da fé em Deus.
Na verdade, o que Satanás faz é imitar as ideias criadas por Deus, foi nos deixada essa ordem em Deuteronômio 6:4-9: “Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração. Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares. Atá-los-ás à tua mão como sinal, e os levarás como uma faixa frontal diante dos teus olhos. Tu os escreverás nos umbrais e nas portas de tua casa.”  Se não ensinarmos nossos filhos a amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e com todas as forças, eles estarão vulneráveis aos ensinamentos do diabo.
Quando o diabo deseja entrar na vida de alguém ele surge de uma forma interessante, atrativa e aparentemente agradável, mas seu trabalho vai totalmente contra os ensinamentos Bíblicos e seus objetivos são destruidores. O comércio atual está voltado para caveiras (que simboliza a morte), monstros (que são considerados heróis) e a magia (que é imediatista e vai contra a fé). Veja abaixo alguns exemplos:

*Clique nas imagens para ampliar

Pulseira vendida pela autora do livro de Harry Potter em seu site




Yu-Gi-Oh


Monsters High




Fantasia (Disney)



As aventuras de Arthur




Pirâmide com um olho, símbolo da nova era


Naruto




A Palavra de Deus é um colírio que nos ajuda a enxergar tudo ao nosso redor com os olhos espirituais (Apocalipse 3:18), em Salmo 19:8 diz: Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos”. Devemos olhar a nossa vida sob a perspectiva da Bíblia Sagrada e ensinar nossos filhos a fazerem o mesmo para que eles possam ter uma visão clara da grandeza de Deus e do seu poder, para que vejam cumprir em suas vidas a profecia de Joel 2:28: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.

 Outras curiosidades:

http://super.abril.com.br/cultura/bruxa-criou-harry-potter-445103.shtml

https://www.youtube.com/watch?v=pYotdr8kXl0






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!