30 de julho de 2013

Felipe e o oficial



Felipe estava caminhando ao longo da estrada que vai de Jerusalém até Gaza. Foi Deus que enviou um anjo para lhe dizer que fosse por aquela estrada, e lá estava ele. Havia muita poeira e fazia muito calor também.

Felipe olhou à sua volta, mas não tinha certeza do que estava procurando, mas logo viu nuvens de poeira à distância. Era uma carruagem que se aproximava. O oficial viajante lia em alta voz o rolo de um livro da Bíblia. Ao ver Felipe, pediu que parassem a carruagem. Felipe sorriu e lhe perguntou: - O senhor compreende o que está lendo?

O oficial abanou a cabeça, dizendo: - Não! Eu preciso de alguém para me explicar.

- Eu posso explicar! – disse Felipe.

O oficial convidou Felipe para subir na carruagem e ir com ele. Enquanto viajavam juntos, Felipe contou ao oficial tudo sobre Jesus. Explicou como Jesus veio à Terra como um bebê, cresceu e morreu pelos pecados de todos, mas que agora vive novamente no Céu. Disse ao oficial que Jesus virá outra vez e levará com Ele as pessoas que nEle crerem.

O homem ouviu atentamente. Ele creu de coração em tudo o que acabava de ouvir e, emocionado, pediu que Felipe o batizasse no lago que havia ali mesmo, ao lado da estrada.

Eles entraram no lago e Felipe ficou feliz em batizá-lo. Quando os dois saíram da água, o homem não viu mais Felipe. O Espírito de Deus levou Felipe para outra cidade onde Deus desejava que ele pregasse.

O oficial agradeceu a Deus por ter enviado Felipe para ajudá-lo a compreender toda a mensagem e seguiu seu caminho. Quando chegou à casa, contou para os seus parentes e para os seus amigos tudo o que havia aprendido a respeito de Jesus e de Seu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!