Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

18 de junho de 2016

História de Nicodemos

Nicodemos, um fariseu entre os judeus, foi visitar Jesus à noite.

"Rabi, sabemos que vieste da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não esteja com ele ", disse Nicodemos.



Jesus respondeu-lhe: Em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."Em seguida, Jesus diz a Nicodemos sobre novo nascimento. "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem ser levantado, para que todo aquele que crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna. “Enfatizar: Deus amou o mundo "Porque Deus amou o mundo que Ele deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê, não pereça, mas tenha a vida eterna "(João 3:16).


Os fariseus e os principais dos sacerdotes tinham enviados oficiais da justiça (guardas do templo) para aproveitar e prenderem Jesus. Mas eles não o fizeram. Quando perguntaram por que eles não tinham prendido Jesus por traição, eles disseram: "Nunca alguém falou como este homem! " Então Nicodemos, que era agora um discípulo de Jesus disse: "Porventura de acordo com a nossa lei não podemos julgar ou condenar um homem sem ouvi-lo e sem saber o que ele fez! Então Nicodemos defendeu Jesus”.


Então se cumpriu o que Jesus disse a Nicodemos que: Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Nicodemos e José de Arimatéia eram discípulos em secreto. Para eles e para todos os discípulos de Jesus era um dia muito triste quando seu Mestre foi crucificado. José de Arimatéia pediu a Pilatos, o governador romano, para deixá-lo levar o corpo de Jesus e enterrá-lo; e Pilatos lho permitiu.


Nicodemos trouxe cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés para o enterro.



Nicodemos e José de Arimatéia envolveram o corpo de Jesus em panos de linho com as especiarias, como Era o costume de sepultamento dos judeus.


No lugar onde eles tinham crucificado Jesus tinha um jardim e um sepulcro novo, que era de José em Arimatéia. Então puseram a Jesus ali.


Nicodemos e José de Arimatéia foram embora da sepultura muito tristes. O Mestre estava morto!



Mas Jesus ressuscitou. Que alegria para estes discípulos, saber que Jesus vive! "Por que buscais entre os mortos o que vive? Ele não está aqui, mas tem ressuscitado "(Lucas 24:15).



Para Nicodemos e todos os que creem em Jesus e o tem como Senhor e Salvador recebem a esperança de viver com Ele no céu para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!