Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade contra a lei de direitos autorais, ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

18 de junho de 2016

A multiplicação dos pães e peixes






Certa vez, quando Jesus estava pregando ao ar livre, a Bíblia nos diz que havia cinco mil pessoas em pé e outras sentadas ao redor d'Ele, ouvindo-O falar. Estava ficando tarde e já era quase hora do jantar. O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar? Isso mesmo, as pessoas lá também estavam ficando com fome.

Os discípulos disseram a Jesus para despedir a multidão, mas Jesus respondeu que eles mesmos deveriam ver se havia alguma coisa para alimentar o povo.

- Precisamos arranjar alguma coisa para comer – disse Jesus.

Quanto, vocês acham que custaria comprar comida para cinco mil pessoas? Vocês acham que Jesus e Seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar comida para toda essa gente?

- Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente. Respondeu Felipe. Logo depois, chegou André, dizendo:

- Olhem o que eu encontrei! Aqui há um menino que quer ajudar! 

Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e dois peixes. 

Bem... Isso é muito pouco para alimentar tanta gente, não é mesmo? Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar cinco mil pessoas? Muito, muito, não é verdade?... Mas, assim mesmo, o menino entregou a Jesus o lanchinho que a mamãe lhe havia preparado, com os cinco pães e os dois peixinhos.

Jesus mandou que todos se assentassem. Ele agradeceu a Deus o alimento, dividiu os peixes, colocou dentro dos pães e começou a partir os pães em pedaços. Quando já havia bastante, pediu aos discípulos que os colocassem em cestos e os distribuíssem às pessoas.

Depois, os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento. Os pães e os peixes não se acabaram, até que todos comessem. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras. 


Pelo Seu poder, Jesus alimentou cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Jesus planejou este maravilhoso milagre com a ajuda daquele menino. Hoje, Ele tem os olhos postos em você. Ele sabe o que fazer se você colocar o seu melhor; o mais valioso tesouro que tiver em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!