Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

26 de maio de 2016

O sermão do monte



Certo dia, vendo Jesus que a multidão o seguia, subiu ao monte, pediu que todos se assentassem. Do alto começou a ensinar o que mais tarde ficou conhecido como o 'Sermão do Monte'. -Felizes os puros de coração, pois eles verão a Deus. Felizes os que tem fome e sede de justiça, pois serão fartos.


Vocês são o sal da terra - mas se o sal se tornar sem gosto, será inútil. Vocês são a luz do mundo. Ninguém acende uma lâmpada e a esconde embaixo da mesa - mas a coloca onde todos a possam ver. Assim brilhem diante dos homens a vossa luz e pelas vossas boas obras os homens glorificarão a Deus.


Jesus continuou dizendo que todos conheciam o sexto mandamento: Não matarás. Mas na verdade a lei queria dizer muito mais: bastava alguém se irar contra o irmão ou falar mal dele , para que no seu interior já houvesse uma morte. Antes de trazer ofertas para Deus é melhor se reconciliar com o irmão.


Todos já ouviram: Não adúlterarás. Mas Jesus explicou que o significado desta lei vai além, e que qualquer homem que olhasse e planejasse ter outra mulher - no seu coração já teria cometido adultério. Não só o fato consumado, mas a intenção de praticá-lo já caracterizava infidelidade.


Todos sabem que não se deve mentir, nem jurar falsamente, Jesus porém dizia que se nossa palavra for sempre verdadeira, sim quando a verdade é sim e, não quando a verdade for não, nem haveria a necessidade de jurar. É tão simples: sim quando sim e não quando não - o que passar disso não provém de Deus.


A antiga lei do Talião diz:"olho por olho e dente por dente!". Eu porém vos digo, não resistam ao perverso. se alguém te bater na face direita, ofereça-lhe a face esquerda, se alguém quer lhe tirar o casaco dê-lhe também o pulover. Dê a quem pede e não fuja de quem quer pedir algo emprestado.


Já que estamos falando da Lei, todos conhecem a prática de amar o próximo e odiar o inimigo. Eu porém vos digo: amem vossos inimigos e orem por eles - e vocês serão filhos de Deus Pai, que ama a todos, que à todos dá sol e chuva. Sejam perfeitos como é perfeito vosso Pai nos céus.


Os fariseus são considerados exemplares e fazem questão de mostrar como oram e dão esmolas. Eu vos digo, que quando você quiser dar esmolas seja discreto, seu Pai que tudo vê, o recompensará.


Orem assim: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e aglória para sempre.


Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde tudo é passageiro, mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.


Eu lhes digo: não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer, beber ou vestir. vejam os passarinhos ou os lírios - não estão preocupados e o Pai  do céu cuida deles! Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.


Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga de seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.


Todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!


Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. As multidões ficaram maravilhadas com o seu ensino, ensino de mestre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!