Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira. As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil. Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor. Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma! Que Deus abençoe cada visitante! Meditem Salmo 139.

.

.

21 de junho de 2014

Jesus no caminho de Emaús


Logo após a crucifixão de Cristo, dois homens estavam viajando para uma aldeia chamada Emaús e iam comentando tudo o que havia acontecido.



Enquanto eles conversavam e discutiam o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, por isso não o reconheceram.


Então Jesus perguntou a eles: O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste.


E um deles falou: Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias?


E Jesus perguntou: O que foi ?


Eles disseram: O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras. Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.
E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.
Algumas mulheres nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao sepulcro e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que anjos falaram que ele está vivo. Além disso, alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e também não o viram.
Então Jesus disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.
E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas.


Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe, mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.


Quando ele se sentou à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles.


Aí os olhos deles foram abertos e eles reconheceram que era Jesus. Mas ele desapareceu.


E disseram um para o outro: Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?


Então eles se levantaram na mesma hora e voltaram para Jerusalém onde eles encontraram os discípulos.



5 comentários:

  1. Amei!
    Essa historinha...e as figuras muito construtiva.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que bom! Eu gostei da sua visita e do seu recadinho, espero que você esteja sempre por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mesmo essa história... Fácil de contar e das crianças entenderem !!!!

    ResponderExcluir
  4. E enriquecedora também. Um abração! Obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  5. vamos realizar um teatro,com esse texto para as crianças.muito obrigada Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!