Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

30 de julho de 2013

Felipe e o oficial



Felipe estava caminhando ao longo da estrada que vai de Jerusalém até Gaza. Foi Deus que enviou um anjo para lhe dizer que fosse por aquela estrada, e lá estava ele. Havia muita poeira e fazia muito calor também.

Felipe olhou à sua volta, mas não tinha certeza do que estava procurando, mas logo viu nuvens de poeira à distância. Era uma carruagem que se aproximava. O oficial viajante lia em alta voz o rolo de um livro da Bíblia. Ao ver Felipe, pediu que parassem a carruagem. Felipe sorriu e lhe perguntou: - O senhor compreende o que está lendo?

O oficial abanou a cabeça, dizendo: - Não! Eu preciso de alguém para me explicar.

- Eu posso explicar! – disse Felipe.

O oficial convidou Felipe para subir na carruagem e ir com ele. Enquanto viajavam juntos, Felipe contou ao oficial tudo sobre Jesus. Explicou como Jesus veio à Terra como um bebê, cresceu e morreu pelos pecados de todos, mas que agora vive novamente no Céu. Disse ao oficial que Jesus virá outra vez e levará com Ele as pessoas que nEle crerem.

O homem ouviu atentamente. Ele creu de coração em tudo o que acabava de ouvir e, emocionado, pediu que Felipe o batizasse no lago que havia ali mesmo, ao lado da estrada.

Eles entraram no lago e Felipe ficou feliz em batizá-lo. Quando os dois saíram da água, o homem não viu mais Felipe. O Espírito de Deus levou Felipe para outra cidade onde Deus desejava que ele pregasse.

O oficial agradeceu a Deus por ter enviado Felipe para ajudá-lo a compreender toda a mensagem e seguiu seu caminho. Quando chegou à casa, contou para os seus parentes e para os seus amigos tudo o que havia aprendido a respeito de Jesus e de Seu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!