Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

1 de junho de 2013

A menina que aprendeu a ser feliz




Maria era uma menina muito chorona, que se achava feia. Ela nasceu num País onde é proibido construir igrejas,e por isso,nunca tinha ouvido falar de Jesus. Mas um dia uma família muito especial foi morar ao lado da casa de Maria.Era uma família de missionários,que tinha se mudado para lá só pra falar aquelas pessoas do amor de Deus. Nessa família,haviam duas crianças:Rita e Pedrinho. Maria ficou impressionada quando viu seus vizinhos brincando pela primeira vez:eles pareciam tão alegres,riam o tempo todo e cantavam músicas tão lindas! Até que um dia ela foi brincar com eles, e já no meio da brincadeira,Rita e Pedrinho ensinaram um versinho assim:

"Jesus ama as criancinhas,
não importa qual a cor.
Brancas,negras ou moreninhas,
todas têm o seu valor.
Deus as fez,todas lindas,
e Ele as quer com muito amor!"

Maria gostou, mas não entendeu.Quem era esse homem tão bom que amava todas crianças? E então seus amiguinhos mostraram na Bíblia a história de Jesus,que um dia morreu pregado numa cruz por tanto nos amar. E ela aprendeu que Ele ainda nos ama, do jeito que nós somos,não importa se somos gordos ou magros,de nariz grande ou pequeno,cabelos claros ou escuros... Maria ficou tão feliz em saber que Deus a ama e a acha bonita,que parou de ser chorona.Ela e sua família deixaram que Jesus viesse morar em seus corações e agora todos os dias lêem a Bíblia,oram e agradecem a Deus por tanta alegria!

2 comentários:

  1. Que linda história, amiga, uma bênção!
    Jesus faz diferença na vida das pessoas que o aceitam e o amam.

    Beijinhos e bênçãos muitas! \o/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, esta é a realidade de muitas crianças e até mesmo adultos!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!