Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira. As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil. Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor. Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma! Que Deus abençoe cada visitante! Meditem Salmo 139.

.

.

25 de fevereiro de 2013

A floresta do mestre




Escondida num cantinho bem distante, fica a Floresta do Mestre.
Tomando conta de todos que moravam na Floresta do Mestre, estava o poderoso leão chamado Rei Aren.
Porém , quem ele tinha que vigiar mais de perto era Adão o Guaxinim.
Adão era um guaxinim muito brincalhão, ele adora brincar com coisas que reluziam e brilhavam.
Como por exemplo a coroa do Rei....Adão vivia com a cabeça presa na coroa.
E sempre quem ajudava o guaximim trapalhão? É claro sempre era o sábio leão.
Mal saia de um problema Adão já se encontrava em outro ainda maior....ele era um imã de encrenca.
Vivia saltando, e pulando ....
TBUM!!!
Adorava ir nadar no lago, nadar com os peixinhos , disputar corrida com os patos, a vida era só diversão.
Adão podia nadar aonde quisesse ....EXCETO....no lago Tentador, onde a água reluzia e brilhava.
Era o lugar mais lindo e perfeito para nadar de toda a Floresta do Mestre.
Mas também era o mais perigoso.Um nadador poderia ser facilmente arrrastado para a Cachoeira Eterna! E de lá ninguém, nunca , jamais havia escapado vivo!.
Então o rei Aren colocou um aviso:
PROIBIDO NADA! Acho um insulto esse aviso...afinal de contas o rei está se achando o dono de tudo isso aqui...resmungou o Guaxinim
Adão ficou muito zangando afinal de contas ele não aceitava muito um não ...na verdade ele sempre via um não como um sim , e não pensando duas vezes ....
TBUM! Pulou rapidinho no lago Tentador, ficou la´se deliciando nas águas , agora sim ele sabia porque era tão Tentador o lago era perfeito ...
Era maravilhoso, muito mais do que havia imaginado!
De repente, Adão percebeu que estava se movendo muito mais rápido! Ele não estava mais no lago!
Ele estava sendo levado pela correnteza ...Adão nadou, nadou , nadou muito mais em vão a correnteza era muito forte e ele muito pequeno.
A correnteza foi levando Adão para cada vez mais longe e cada vez mais perto da Cachoeira Eterna!
Socorro! Socorro! Adão gritava muito, enquanto se aproximava da cachoeira.
Os amigos de Adão ouviram seus gritos e vieram depressa.
O urso disse:
Eu sou gordo e iria afundar rápido!
A cotia:
Sou muito pequena , não daria certo!
O pavão:
Jamais iria molhar minhas lindas plumas!
O coelho de longe gritou:
Não sei nadar!
A tartaruga vagarosamente sussurrou:
Demorariaaaaaaaaaaa anosssssssssssss.....
TBum!
Quem era aquele perguntaram os animais?
O Rei Aren!
A cachoeira Eterna trovejava, enquanto Adão era arrastado para a queda.
Com um movimento rápido, o Rei Aren agarrou Adão com seus braços fortes.... e o jogou para as margens em segurança.
O corajoso Rei caiu na Cachoeira Eterna, dentro daquela água escura e sombria.
Ele se foi!
Adão não conseguia fazer mais nada, a não ser pensar em como o Rei Aren havia dado a vida por ele.
De repente... os arbustos começaram a balançar e...surgiu o Rei Aren.
Ele estava VIVO!
Adão pulou nos braços do Rei Aren!
Oh! Rei Aren como eu fui tolo! Como posso recompensar o Senhor!
Com um sorriso o Rei disse:
Tudo o peço, Adão, é que você me siga! E Adão seguiu o Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!