Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

29 de maio de 2012

Fruto do Espírito Santo





Falar sobre Fruto do Espírito Santo é muito importante para quem trabalha com o evangelismo infantil, a criança começa a aprender a diferença entre as coisas que agradam a Deus e aquelas que não agradam e vê a diferença entre o agir guiado pelo Espírito Santo e o agir por impulso da carne. O fruto do Espírito Santo são virtudes e qualidades que devem ser encontradas no caráter de um verdadeiro cristão, a Bíblia menciona nove virtudes encontradas através do exemplo de Cristo e que são colocadas em nossa vida pelo poder do Espírito Santo de Deus, pessoas que deixam o Espírito dominar suas vidas são um solo fértil para crescimento da Palavra de Deus, são diferenciais no mundo e principalmente granjeiam o Reino dos Céus. Todo o conjunto de virtudes forma um só fruto, que é cultivado por meio de andar em Espírito e beber constantemente da água pura da Palavra de Deus. Quanto mais conexão com a Raiz de Jessé (que é Cristo), maior a certeza de que esse fruto será manifesto em nós.


Gálatas 5:19-23
"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."


Amor - "O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13: 4-7)

Alegria - "Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. "(Neemias 8:10)

Paz - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Longanimidade - Ser longânimo é ser paciente: "Sabendo que a aprovação da vossa fé produz perseverança." (Tiago 1:2)

Benignade - Ser benigno é ser bom de coração, é o fruto do Espírito com o qual ajudamos nossos irmãos: "O homem bondoso faz bem à sua própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo." (Provérbios 11:17)

Bondade - "Pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade". (Efésios 5:9)

Fidelidade - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Mansidão - "Bem -aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mateus 5:5)

Domínio- Próprio - "E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência. E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade." (2Pedro 1:5-6)










































53 comentários:

  1. amei.... muito bom para interagir com as crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, que bom ter você por aqui, muito obrigada! Fica com Deus!

      Excluir
  2. Perfeito! Peguei muitas idéias, dicas e tudo mais! Agradeço a Deus pela sua vida e pelo seu dom. Permaneça firme e obrigada por fazer um projeto tão lindo! Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer pelas palavras, realmente o ministério infantil é muito especial. Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Glorifico a Deus pela vida de vocês. E, agradeço por não apenas divulgar seu trabalho como, também,por disponibilizá-lo. Deus os abençoe! Muito Grata, Patricia Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, a Palavra de Deus deve ser espalhada pelo mundo inteiro e as crianças também precisam dela, não é mesmo? É muito bom poder facilitar a vida de quem precisa de material para trabalhar com os pequenos. Um abraço e fica com Deus.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada! Deus abençoe você, sua visita é muito importante!

      Excluir
  5. Parabéns pelo trabalho. Muito lindo! Deus te abençoe grandemente!
    Jade, fortaleza-ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jade, é tão bom receber visita de todos os lugares do país. Amém! Que Deus abençoe sua vida também de todos os lados rsrsr. Um grande abraço para você!

      Excluir
  6. parabens muito bom Deus de abençoe

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso! Deus abençõe! Suas idéias me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seu ministério cresça cada dia mais e mais. Fica com Deus!

      Excluir
  8. Parabens Deus continue abencoando o seu trabalho.A APEC muda mesmo a vida de quem faz o curso a visao se torna outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Amém! Realmente o curso da APEC é muito útil para abrir o entendimento para a realização de um bom trabalho de evangelismo infantil, quem tiver a oportunidade de fazê-lo não deve perder. Um grande abraço Shirlleyde.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Que bom! Obrigada pela visita, espero que esteja sempre por aqui!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi Marta, obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, um abração grandão!

      Excluir
  11. raquel que trabalho lindo, muito bom não imaginava lhe encontrar depois de anos. bjos Adrielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielle, vasculhei minha mente de todas as formas, mas ainda não consegui lembrar (que vergonha kkk). Mas gostaria de ter outro contato com você se for possível. Um beijo!

      Excluir
  12. amei saber a inda há pessoas que se precupa com o crescimento espiritual das crianças.Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristhoffer, realmente as crianças precisam de vitamina espiritual, da mesma forma que precisam da vitamina para o corpo. Com isso, podem ter um crescimento saudável e feliz, todos precisam conhecer esse homem que morreu na cruz para nos dar a salvação. Um grande abraço!

      Excluir
  13. Olá irmã Raquel! Graça e paz! Achei muito bacana seu material, porém, gostaria de fazer uma observação. Na bíblia não está escrito os frutos do Espírito, mas sim o fruto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu não havia observado este detalhe que faz toda a diferença. O Fruto do Espírito é um conjunto de virtudes que precisam ser cultivadas em nossa vida! Obrigada Liviane. Um abraço!

      Excluir
  14. Que o Senhor continue iluminando as vossas vidas para nós auxiliarem a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. Muitíssimo obrigada, suas dicas são valiosíssima. Passarei para as outras professoras, irá ajudar bastante. Que o Senhor Jesus continue te abençoando grandemente todos os dias de sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada Ana por divulgar o blog, espero que com isso, as crianças lucrem bastante. Um abraço!

      Excluir
  16. Parabéns pelo seu trabalho! Muito obrigada! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine pela visita, pelo recadinho e que Deus abençoe sua vida também.

      Excluir
  17. Perfeito. Conheci o site agora, mas tô amando. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Esdras, nosso intuito é apenas ajudar aqueles que querem falar do amor de Deus para as crianças. Que Deus abençoe sua vida também!

      Excluir
  18. Deus te abençoe grandemente. Amei bjs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela atitude de compartilhar algo tão importante. Ensinar a palavra de Deus p crianças é maravilhoso e ainda aprendemos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aprendemos a cada dia e eu agradeço Amanda pela sua visita. Um grande abraço!

      Excluir
  20. Muito bom o conteúdo! Vai me ajudar muito! Obrigado por compartilhar conosco esses temas! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  21. Que honra poder contar com pessoas que servem o Reino de Deus em excelência e com tanta dedicação todo conteúdo me ajudou muito obrigada de coração

    ResponderExcluir
  22. Muito maravilhoso amo ensinar os pequenos!

    ResponderExcluir
  23. Que especial esse material. Obrigada por compartilhar. Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,amei a postagem tirei muitas ideias para as crianças. Deus continue abençoando seu ministério. Um abraço Daniele da Rosa-Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  25. Incrível bem explicativo que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  26. parabens pelo trabalho, vc teria esse material em PDF para enviar por email? leandrodiasdesa81@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Muito lindo esse trabalho;amei. Que Deus continue abençoando e inspirando a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  28. Paz amada amei encontrei ótimas ideias pra minha aula meu pequenos vão amar que deus continue abençoando sua vida e usando muito vc na obra 🙏 sou de tibagi no Paraná assembleia de deus

    ResponderExcluir
  29. A PAZ MINHA AMADA, AMEI O SEU TRABALHO, FICO MUITO FELIZ E GRATA A DEUS E TAMBÉM A VC POR, ESTAR ESPALHANDO ESSA MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS... E EXALTANDO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM E AMÉM.....QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  30. Amei seu material. Que Deus continue a lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!!!